terça-feira, 17 de maio de 2011

EXEGESE E HERMENÊUTICA
(JUAN JOSÉ BARREDA TOSCANO)

O que o seu Livro diz sobre mim?
Sobre a causa da minha fome, da miséria que me mata à medida que a minha vida avança?
O que o seu Livro diz sobre os meus temores?
Sobre a violência que me rodeia, sobre a marginalização que sofro por ser indígena?
Por que não posso sonhar?
Por que estou destinada a sofrer?
Por que o meu pranto não significa nada para os outros?
O que o seu Livro diz?
Diz algo sobre minha enfermidade?
Pode dizer por que meu pai se embriaga
Para depois chorar e chorar?
Minha mãe diz que Deus está adormecido.
Ah! O pastor se irritou com ela.
Realmente eu não sei o que dizer... Nunca vi Deus.
Dizem que ele é amor e tenho fome;
dizem que ele é justiça e sofro violência;
dizem que ele é verdade
e vivo essa verdade sempre com dureza;
dizem que é esperança
e não o conheço porque nunca o vi.
Responde-me, eu quero saber:
O que o seu Livro diz sobre mim?

*Extraído de "O que é Missão Integral?"
de C. René Padilla (Editora ULTIMATO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário